Menu/Cabeçalho

Image Map

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Diy dia dos Namorados - Caixa explosiva simples

Bem, o dia dos namorados já passou e eu tenho vindo á uns tempos para cá a partilhar convosco este meu dia. Desta vez, não foi um jantar especial, nem um passeio de barco, foi um dia como os outros, de trabalho.
Mas seja como for vou partilhar com voces uma caixinha que eu fiz para oferecer. Gosto sempre de dar um toque meu aos presentes que ofereço, principalmente nestas datas especiais.

Para começar vão necessitar:

  • Cartolina (eu utilizei duas cores preto e vermelho, mas podem utilizar três cores, uma por camada)
  • Tesoura
  • Cola
  • Régua
  • Lápis de carvão
  • Fio
  • Imagens e fotografias
  • Goma ou rebuçados

Para começar necessitam escolher a cor com que vão fazer as camadas e medir e recortar da seguinte forma

Resultado de imagem para caixa explosiva passo a passo




As minhas camadas tinham as seguintes medidas:


Eu escolhi a base e primeira camada da cor preta a média de cor vermelha e a pequena de cor preta também. Com só escolhi duas cores, decidi utilizar a cartolina vermelha também na tampa.



Agora é tudo simples, basta dobrar e vincar todas as peças que acabaram de recortar.





Colam uma camada em cima da outra, a média colam na grande, a pequena colam na média. 



Colam os vincos que fizeram nas dobras da tampa.

Depois basta colar as fotografias e imagens que escolheram nas laterais das camadas. Tentem deixar sempre um bocadinho de margem com a cor da cartolina e não ocupem tudo com a fotografia. Decorem a vosso gosto, com versos, frases escritas por vocês como preferirem. Eu decorei a camada grande e a média com fotografias nossas e com algumas frases que tirei da internet a pequena eu desenhei alguns corações numa folha branca de impressora mesmo, e escrevi uma pequena frase em cada um deles.


Escolham uma imagem para a tampa da caixa com as medidas certas e sempre deixando uma margem, eu escolhi a lua porque tem um significado especial para nós, mas vocês escolhem aquilo que vos agradar mais.
E colam.

Fechem todas as abas colocam a tampa e o fio envolta dando um lacinho bonito.


Podem utilizar fita para laço de embrulho, eu como não tinha utilizei este mais fino e funcionou à mesma.

Depois retiram a tampa, enchem com os docinhos que escolheram e voltam a fechar.

Está pronta para ser entregue. Super simples, fácil e rápida.

Só para relembrar que existem mil e uma maneiras de decorar a caixa e de fazer coisas diferentes dentro dela. Mas eu escolhi um modelo fácil e simples e que todas pudessem fazer, as que tem mais e menos jeito para as manualidades.

Espero que tenham gostado,
Quero ver as vossas!
TR
                                          

2 comentários: