Menu/Cabeçalho

Image Map

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Conversa controversa - Aborto

Olá miauuus!

Para não quebrar muito o nosso ritmo, vamos conversar.

Aborto. Sim ou não?




Um aborto consiste na interrupção de uma gravidez com menos de 20 a 22 semanas de gestação.
Há dois tipos de aborto o espontâneo e o induzido

Aborto espontâneo é a interrupção de uma gravidez devido a uma ocorrência acidental ou natural. A maioria dos abortos espontâneos tem origem numa incorreta replicação dos cromossomas e/ou em fatores ambientais. O aborto espontâneo pode ser precoce (se ocorrer até às 12 semanas de gestação) ou tardio (após 12 semanas de gestação).

O aborto induzido é um procedimento usado para interromper uma gravidez, também denominado Interrupção Voluntária da Gravidez (IVG). Quando realizado precocemente, em serviços de saúde legais e autorizados, é um procedimento médico seguro e com reduzidos riscos para as mulheres.
Vamos esclarecer algumas dúvidas sobre aborto induzido.

Estou grávida e agora?
Quando se suspeita de uma gravidez a primeira coisa antes de qualquer decisão é confirmar.
Confirmem sempre!
Confirmem a gravidez com um teste.
Se optarem por fazer um teste à urina, pode ser realizado 3 semanas após a relação de risco ou no primeiro dia após a falta da menstruação. O teste pode ser realizado na farmácia (opção mais económica) ou em casa, caso a mulher o compre na farmácia ou supermercado.
Se a mulher optarem por fazer um teste sanguíneo, este pode ser realizado 15 dias após a relação de risco.  

O teste que vos dá mais certezas é o teste de sangue.
Mas seja qual for o teste lembrem-se que com o teste à urina à sempre a possibilidade de falsos negativos (não há em geral falsos positivos).


Chegou o resultado positivo,  e quero interromper a gravidez. O que faço?
Devem dirigir-se ao Centro de Saúde a que pertence ou ao Hospital da vossa área e pedir uma consulta de interrupção de gravidez. Se desejarem pode recorrer a uma clínica privada reconhecida oficialmente. Seja qual for o estabelecimento escolhido, seguir-se-á a Consulta Prévia.
Podem interromper a gravidez onde quiserem, em qualquer hospital ou clínica.  Informem-se,  pesquisem e depois tomem a vossa decisão.

Uma criança não é um brinquedo nem um jogo que depois de nascer não pode ser agora quero,  à noite ele chora e não te deixa dormir, aih agora já não quero.
É um ser humano,  que sente quem está lá para ele ou não. Não vou dizer que é fácil porque não é, mas também não é difícil de criar e cuidar.
Com amor tudo se consegue.

Mas o aborto é um assunto delicado,  polémico e controverso e é para isso que aqui estou,  para esclarecer o que isto realmente implica.

Eu vou ser o mais sincera que consigo.
Eu sou contra o aborto.
Porquê?
É um ser planeado ou não, desejado ou não.
Está a crescer dentro de ti.
Está a tornar.se vida dentro de ti.

Mas em certos casos extremos consigo ficar na dúvida.

Violações, acredito que seja muito complicado lidar com a vida após ser violentada. Quanto mais com uma consequência. Sim porque acredito que em caso de violação seja sim uma consequência e não apenas uma criança.

Outro assunto que me faz dizer sim ao aborto é em casos de vida ou morte da mãe.
Pode até ser a criança mais desejada do mundo mas se para aquele bebe nascer a mãe tem de partir.  Eu digo não com todas as minhas forças. 

Hoje em dia à inúmeras maneiras de ter um filho. Fertilização. adoção são métodos que resultam. Por isso não arrisquem a vossa vida. De que adianta trazer uma nova vida ao mundo se não estão lá para a ver,  para a ensinar,  para a acarinhar,  para a aconselhar,  de que adianta se não estão lá? NADA então aí eu digo sim ao aborto.

Mas cada caso é um caso e cada mulher é diferente. Tem corpos diferentes,  corações diferentes, pensamentos diferentes. Cada uma vive a sua vida diferente. Não há duas pessoas iguais.

Agora quero saber a vossa opinião? 

Aborto: Sim ou Não?


Ladys se precisarem de esclarecer alguma dúvida conversar um bocadinho que seja, enviem mensagem privada para a página do Facebook que eu vou responder dentro dos meus limites de conhecimento, mas posso indicar ou simplesmente ouvir e ler os vossos desabafos.

T. R.

Sem comentários:

Enviar um comentário