Menu/Cabeçalho

Image Map

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

A minha higiene oral

Se me acompanham na página sabem que estes dias fui ao dentista, sai de lá sem conseguir comer alimentos sólidos e com os dentes a doer mais do que quando cheguei. Mas seja como for, foi por uma boa causa.


Hoje venho-vos falar de higiene oral.


Resultado de imagem para dentes brancos

Não sou nenhum exemplo de perfeição, mas também tento não me descuidar. 

Manter uma boa higiene oral é importante e uma atitude indispensável para com os dentes e gengivas.

Uns dentes saudáveis só traz vantagens, desde bom aspeto (quem não gosta de ter os dentes branquinhos, lindos, maravilhosos :) ), tornam possível que se coma bem e que se fale adequadamente. Mas o mais importante é fazer sentir-nos bem.
Por isso é super importante um cuidado diário.



Eu lavo os dentes com uma escovagem, uso fio dentário e um elixir.

Mas devemos (segundo a Colgate):

  • "Escovar os dentes duas vezes ao dia e usar o fio dentário diariamente
  • Fazer uma dieta equilibrada e evitar os lanches entre refeições
  • Usar produtos dentários que contenham flúor, incluindo a pasta dentífrica
  • Bochechar com um elixir fluoretado se o seu dentista o aconselhar
  • Certificar-se que os seus filhos com menos de 12 anos tomam um suplemento de flúor."

Resultado de imagem para dentes brancos

Bem agora falando dos produtos que uso:

 Eu utilizo uma simples escova de dentes, há quem prefira com mil e uma coisa diferentes, eu vou ser muito sincera desde que a minha seja cor-de-rosa e não tenha os filamentos demasiado moles, não interessa.

Resultado de imagem para escova de dentes cor de rosa

Depois sou mais picuinhas no dentífrico, só uso Sensodyne Pro-esmalte (da tampinha verde), querem saber porque? Não é por causa do flúor ou da prevenção, cuidado e mais um monte de coisas que promete, eu simplesmente a uso, porque custa-me lavar os dentes, sem andar aos vómitos (é nojento, sim eu sei), pois é esta a verdade. e esta pasta dos dentes é milagrosa, é cara mas resulta.

Em relação ao fio dentário ao elixir, volto a não ser esquisita, desde que no fio dentário seja fino, por mim tudo bem. Neste momento estou a usar o fia da Bonté e o elixir 6 em 1 do Pingo Doce mesmo. E não me queixo, até gosto.
Resultado de imagem para fio dental bontéElixir Acção Total 6/1 Pingo Doce 500Ml

E é assim que funciona, depois tenho escovilhões, mas não uso diariamente. E importantíssimo vou a consultas regulares ao dentista.

Espero que tenham gostado, tentei trazer um tema diferente.
Hasta la vista,
TR

Sem comentários:

Enviar um comentário