Menu/Cabeçalho
domingo, 29 de março de 2015
Bullying... Pára! Já Chega!
Olá Aspirantes.
Recentemente descobri que o meu irmão, o meu bebé que completou à pouco 9 aninhos sofre de bullying.
Afinal o que é isto? Segundo a internet, "bullying infantil é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo bullying tem origem na palavra inglesa bully, que significa valentão, brigão. Mesmo sem uma denominação em português, é entendido como ameaça, tirania, opressão, intimidação, humilhação e maltrato.".
Mas não é. Só quem passa é que sabe. Claro que é agressão, é maus tratos e definitivamente é humilhação. Mas intimamente bullying é chegar a casa e ter uma porta trancada, um choro atrás do lençol, é um sorriso falso cada vez que se encontra com os colegas. Bullying é veres o que te é próximo sofrer sem saber o que fazer. Não sei. Não sei mesmo. Apetece-me recorrer a mundos e fundos para parar com isto.
É um desabafo, daqueles enormes, é uma situação de desespero.
Não é só ele que sofre, sou eu, somos todos nós que o rodeamos. Não sei se sabem o que é dizer: "Vamos a piscina, quero ver como nadas" e obter um sorriso falso e uma resposta que choca: "não, por favor, não vamos. Eu tenho medo".
Choro por dentro até que escorre pelos olhos. Sofro por ele.
Havia de parar, tem de terminar, vai acabar.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário